quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FAZER POR MERECER

Escrito por Bruno Ramos (Sênior DeMolay do Tocantins)

Estava o Mestre Conselheiro em seu gabinete organizando a Ordem do dia com o Secretário e o lanche para o final da reunião com os Mordomos, quando Mário, um preceptor sério, dedicado, cumpridor de seus deveres e já com seus cinco anos de Ordem se dirige ao Mestre Conselheiro para fazer uma reclamação:

- Mestre Conselheiro, tenho trabalhado durante estes cinco anos no Capítulo com toda a dedicação e me sinto um tanto injustiçado. O Fernando está na Ordem e no Capítulo há pouco mais de dois anos e foi convidado para compor a diretoria como Tesoureiro. Nunca me convidaram para o cargo de Tesoureiro. Por que não mereço o cargo?

O Mestre Conselheiro fingiu não ouví-lo, cumprimentou-o e disse:

- Desculpe meu Irmão estou tratando da Ordem do Dia e organizando, também, o lanche. Foi bom você chegar, pois precisamos de um obséquio seu. Queremos oferecer na sobremesa de hoje algo diferente. Aqui na esquina há uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

O Mário, sem entender, saiu da sala e foi cumprir a missão a ele designada. Em cinco minutos estava de volta.

- Como foi? Perguntou o Mestre.

- Suas ordens foram cumpridas. Eles têm os abacaxis, respondeu Mário.

- Quanto custam?

- Ah, isso eu não perguntei.

- Há outra fruta que possa substituir o abacaxi?

- Também não sei.

- Muito bem Mário, sente-se ali e me aguarde um pouco.

O Mestre mandou chamar o Fernando. Quando o Fernando chegou na sala, o Mestre Conselheiro foi logo dizendo:

- Fernando, queremos oferecer aos nossos Irmãos uma sobremesa diferente após o lanche de hoje. Aqui na esquina há uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

Em oito minutos o Fernando estava de volta.

- Como foi, Fernando? perguntou o Mestre.

- Eles têm abacaxi sim. Têm em quantidade suficiente para todos os nossos Irmãos e, se precisarmos, eles têm também laranja e banana.

- E o preço? Indagou o Mestre Conselheiro.

- Bom, o abacaxi é vendido a três reais a unidade, a banana a dois reais a dúzia e a laranja a cinco reais a sacola com três dúzias. Como eu disse que a quantidade que queríamos era grande, eles me concederam um desconto de 10%. Deixei reservado o abacaxi. Caso o Mestre resolva, eu confirmo.

Depois de agradecer ao Fernando pelas informações, o Mestre Conselheiro dispensou-o e voltou-se para o Mário, na cadeira ao lado:

- Você falou alguma coisa quando entrou na sala, o que era mesmo?

- Não era nada sério, Mestre.

Fonte: www.extracapitular.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário