quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CARTAS À ORDEM DEMOLAY BRASILEIRA

Depois de uma profunda reflexão envolvendo as lideranças nacionais e estaduais da Ordem DeMolay brasileira, o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB - traz ao público dois documentos sobre o processo de regularização/ funcionamento dos Capítulos e Organizações Afiliadas à Ordem DeMolay no Brasil. O primeiro, datado de 04 de dezembro de 2010, dia em que o Encontro de Líderes da Ordem DeMolay foi realizado em Brasília, conclama para que todas as Organizações ligadas à Ordem procurem a regularização junto ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil, único representante regular e legítimo com direitos de funcionamento sobre a Ordem DeMolay brasileira. O outro documento, emitido apenas na manhã deste dia 24 de dezembro, revela detalhes e informações sobre o processo de fundação e funcionamento do SCODRFB desde 2004, quando a DeMolay International emitiu Carta Constitutiva, assinada pelo então Grande Mestre Internacional, Greg Kimberling.

Ambos os documentos foram remetidos pela internet para que os Grandes Conselhos Estaduais tornassem públicos dentro de suas Jurisdições e nenhum Membro da Ordem DeMolay no Brasil fosse privado de ter acesso às informações contidas. “Solicitamos que todos os Capítulos regulares do Brasil tenham acesso a eles para que não reste nenhuma dúvida dos fatos”, pediu o Grande Mestre Nacional, Carlos Eduardo Braga, no e-mail que encaminhou a Carta e o Ofício Circular. Para Braga, o foco atual do SCODRFB não permite que sucessivos documentos similares a esse tenham necessidade de ser produzidos. “Estamos muito concentrados nos projetos e no progresso de nossa Ordem não nos sobrando tempo para este tipo de trabalho”, destaca o Grande Mestre Nacional.

Os documentos estão disponibilizados em nosso site e para acessá-los basta clicar nos links abaixo. Caso tenha feito o login de acesso, eles poderão ser encontrados na pasta Circulares no item Documentos Oficiais.

Carta nº 21 - Carta Aberta aos DeMolays do Brasil (04 de dezembro de 2010)

Circular nº 33 – À Ordem DeMolay brasileira (24 de dezembro de 2010)

Fonte: www.demolaybrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário