terça-feira, 7 de junho de 2011

O NACISMENTO DE UM PRÍNCIPE

necessário ser Príncipe para conhecer perfeitamente a natureza do povo, e pertencer ao povo para conhecer a natureza dos Príncipes" Nicolau Maquiavel - O príncipe

Neste fabuloso trecho do livro de Nicolau Maquiavel , O Príncipe, fala exatamente do reconhecimento mutuo entre os que governam e os que são governados. A liderança é algo belo e pujante, porém não pode ser nunca forçada se queres ser um bom líder, os verdadeiros príncipes são reconhecidos pelo seu povo, ele é eleito pelas aclamações e necessidades da realidade em que vive, na história podemos gerar alguns exemplos de lideres surgidos do povo como Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Barack Obama e Adolf Hitler, que apesar de não ser um exemplo de ideais e metodologias de conquista, ser um genocida e um ser extremamente calamitoso, para os alemães entre (1930-1945) ele foi o maior motivo de reestruturação do seu povo.

Um DeMolay e/ou qualquer ser humano deve ter em sua mente que sua liderança será decidida pela sua capacidade de coordenação, pela sua autoridade, conhecimento, discernimento e acima de tudo por aqueles que os elegem. O povo é o maior poder que você pode ter e somente você sendo um verdadeiro líder poderá reconhecer o seu povo, sua natureza, suas necessidades e utiliza-los de forma mutua onde haja sempre vantagens para os dois.
Um líder é um regente do cosmos, um ser capaz de conduzir as estrelas as mais belas formações criando formosas constelações e explosões celestiais e somente esse cosmos que precisa ser regido pode gerar o nascimento de um príncipe.

Fonte: O Diário de um Mestre (http://odiariodeummestre.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário