domingo, 6 de agosto de 2017

Reuniões Ritualísticas - Gestão 2017.2

No dia 29 de Julho de 2017, no templo da Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, foi realizada a primeira reunião ritualística da gestão 2017.2. Na oportunidade, ocorreu o começo de mais uma edição do projeto "Troféu Companheirismo", no qual tivemos como membro agraciado, o irmão Pedro Vieira. Veja abaixo fotos da eventualidade: 




No dia 05 de Agosto de 2017, no templo da Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, foi realizada a segunda reunião ritualística da gestão 2017.2. Na oportunidade, ocorreu mais uma etapa do projeto "Troféu Companheirismo", no qual tivemos como membro agraciado o irmão Jhonatan Pereira. Houveram também duas palestras e o início do projeto "Gestão de Virtudes, Preceptores de Atitudes"que foi dado com a leitura de um texto sobre o amor filial pelo o irmão 1° Preceptor Hugo Paes.A primeira palestra teve como tema"Liberdade", e foi ministrada pelo o Tio/Irmão Joyciel Fortunato. A outra palestra teve como tema "Pai e mãe, não são duas pessoas qualquer", e teve como palestrante o irmão Murilo Nóbrega. Veja abaixo fotos da eventualidade:






No dia 19 de agosto de 2017, o capítulo Redenção Sãobentese realizou mais um  reunião ritualística. Na oportunidade, foi apresentado a segunda palestra do projeto “Gestão de Virtudes, Preceptores de Atitudes” , no qual o irmão Guilherme Henrique apresentou uma dinâmica sobre sua virtude “Reverência pelas coisas sagradas”. Na oportunidade, teve início o projeto “Profissões”, que consiste em os irmãos Sêniors apresentarem uma palestra sobre o seu curso universitário ou profissão que trabalha. A palestra do dia 19 foi ministrada pela irmão Sênior DeMolay Jordan Sousa, bacharelando em Arquitetura e Urbanismo na FIP-Patos. O irmão Destrinchou todas as opções que um formando em Arquitetura e Urbanismo pode exercer, questões de oportunidade de emprego, salário etc. Também ocorreu mais uma edição do projeto "Troféu Companheirismo" (O projeto “Troféu Companheirismo”, consiste em um membro presentear um irmão ou tio maçom que ele possua mais afinidade ou convívio com um presente), no qual tivemos como membro agraciado, o irmão Aleff Moura.




No dia 02 de setembro de 2017, no templo da Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, foi realizado mais uma reunião ritualística do Capítulo Redenção Sãobentense na gestão 2017.2. Na oportunidade houve a continuação do projeto “Gestão de Virtudes, Preceptores de Atitudes”. O projeto foi criado com o intuito de aumentar ainda mais a participação dos preceptores nas reuniões do nosso capítulo, incentivando os mesmos a falarem um pouco sobre a sua virtude. Na ocasião o Irmão 3º preceptor George Henrique, falou um pouco sobre a Cortesia por meio de um Slide. Também na oportunidade o tio Layon Rodollfo e o irmão Yan Linhares (ICC do priorado) apresentaram uma palestra. Ocorreu mais uma edição do projeto "Troféu Companheirismo" (O projeto “Troféu Companheirismo”, consiste em um membro presentear um irmão ou tio maçom que ele possua mais afinidade ou convívio com um presente), no qual tivemos como membro agraciado, o tio Jucélio Linhares.




No dia 30/09/2017, durante a nossa reunião ritualística realizamos o projeto “Gestão de virtudes, preceptores de atitudes”, onde o irmão Renato Soares, o 4° preceptor do nosso capítulo. Na oportunidade, tivemos uma palestra dada pelo irmão Aleff. Foi também realizado o projeto “Troféu Companheirismo” no recesso da reunião ritualística marcada para mesmo dia. O Tio Jucelio Linhares passou o troféu para o Irmão Helber Fernandes.





No dia 07 de outubro de 2017, no templo da Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, foi realizado mais uma reunião ritualística do Capítulo Redenção Sãobentense na gestão 2017.2. Na oportunidade o irmão Sávio Abílio e o irmão Yan Linhares (ICC do priorado) apresentaram uma palestra. Na oportunidade, ocorreu mais uma edição do projeto "Troféu Companheirismo" (O projeto “Troféu Companheirismo”, consiste em um membro presentear um irmão ou tio maçom que ele possua mais afinidade ou convívio com um presente), no qual tivemos como membro agraciado, o irmão Douglas Rafael.




No dia 21/10/2017, durante a nossa reunião ritualística realizamos o projeto “Gestão de virtudes, preceptores de atitudes”, onde o irmão João Joaquim, o 5° preceptor do nosso capítulo. Na oportunidade o irmão Murilo Nóbrega realizou o projeto “Tema DeMolay”, onde o mesmo durante o recesso da reunião ritualística, apresentou o tema “Curiosidades sobre nosso ritual”.





No dia 04/11/2017, durante a nossa reunião ritualística realizamos o projeto “Gestão de virtudes, preceptores de atitudes”, onde o irmão Daniel Dias, o 6° preceptor do nosso capítulo. Durante a reunião do dia 04/11, o irmão Jadson Pereira  realizou o projeto “Tema DeMolay” (Projeto esse que consiste um membro, sorteado pelo número na chamada de frequência, deverá apresenta na próxima reunião uma palestra ou demonstração de projeto com temas relacionados a ordem DeMolay), onde o mesmo durante o recesso da reunião ritualística, apresentou o tema “Amizades”. Na oportunidade, ocorreu mais uma edição do projeto "Troféu Companheirismo" (O projeto “Troféu Companheirismo”, consiste em um membro presentear um irmão ou tio maçom que ele possua mais afinidade ou convívio com um presente), no qual tivemos como membro agraciado, o irmão Sávio Abílio.




No dia 04/12/2017, durante o recesso da nossa reunião ritualística, realizamos o projeto “Gestão de virtudes, preceptores de atitudes”, onde o irmão Pedro Vitor, o 7° preceptor do nosso capítulo falou sobre sua virtude, O Patriotismo. Na oportunidade, ocorreu mais uma edição do projeto "Troféu Companheirismo" (O projeto “Troféu Companheirismo”, consiste em um membro presentear um irmão ou tio maçom que ele possua mais afinidade ou convívio com um presente), no qual tivemos como membro agraciado, o irmão Raphael Dantas. Ocorreu também a eleição semestral do capítulo, onde tivemos eleitos como Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiros os irmãos Sávio Abílio, Vinícius Silva e Murilo Nóbrega respectivamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário