quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Dias Obrigatórios - Gestão 2017.2

Dia das Crianças

Aos 11 dias do mês de Outubro de 2017, realizamos nosso Dia das Crianças na comunidade do Juremal, na região rural da nossa cidade. Onde interagimos a manhã inteira com as crianças do colégio infantil da comunidade, na ocasião pudemos promover a diversão e trazer bastante alegria as mesmas.








Dia do Meu Governo

Na Sessão Ordinária da Câmara de São Bento desta quarta-feira, 29 de novembro, presidida pelo vereador José Garcia dos Santos (Zé Carnaúba), recebeu no plenário a visita de alguns membros do capítulo Redenção Sãobentense. Na oportunidade os DeMolays presentes (6 DeMolays ativos, 2 maçons/ Sênior DeMolay e 1 Sênior DeMolay) puderam conhecer de perto como funciona o legislativo municipal.



Dia do Conforto

Na noite do dia 08 de Dezembro de 2017, o capítulo "Redenção Sãobentense" realizou o dia do conforto, onde vários membros visitaram o Hospital Maria Paulina, Os mesmos cantaram, entregaram alguns cartões, bombons e desejaram um feliz natal à todos. Na atividade muitos irmãos e pessoas ali presentes se emocionaram.




Dia do Patriota

Aos 7 dias do mês de setembro de 2017, o capítulo realizou o seu dia do Patriota. Por volta das sete horas da manhã do dia citado, teve início a concentração da família maçônica da cidade, a qual tinha sido convidada a se fazer presente no estimado evento. Junto do capítulo, participaram as Lojas Maçônicas Sabedoria Coragem e Justiça e Milton Lúcio da Silva, sendo essa última patrocinadora do Capítulo, esteve presente também, o Bethel Princesas do Oriente nº 3, e o Priorado Nobres Cavaleiros Condutores da Luz nº 37. Seguiu-se o trajeto até a fórum municipal e esteando as bandeiras prestamos homenagem com o cantar dos hinos.



Dia Educacional

Durante a terceira semana do mês de outubro, o capitulo Redenção Sãobentense prestou homenagens a todos esses profissionais que diariamente tentam levar conhecimento aos jovens de nossa pátria, com a entrega de certificados pelos membros do capítulo aos seus professores preferidos. Durante uma Reunião Ritualística foram entregues os certificados aos 23 oficiais e sugerido que os mesmos entregassem durante o decorrer da semana aos seus professores preferidos e registrassem esse momento com uma fotografia. A atividade abrangeu todos os DeMolays ativos do capítulo e também seus respectivos professores.









Dia dos Pais

No dia 20 de agosto, por volta das 10:00 horas, no recreio maçônico da Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, se deu início a comemoração do dia dos pais em comprimento a mais um dia obrigatório em nosso capítulo, no qual houve a presença de um bom número de pais, mães e familiares, além de uma boa presença da família maçônica em geral. Logo após todos chegarem no local, foi servido o almoço, acompanhado de refrigerantes e música ambiente. Aproveitamos a presença dos pais e familiares para perguntar sobre o comportamento dos irmãos em casa, notas escolares e também ouvir ideias de como aproximar mais ainda a ordem DeMolay dos nossos familiares. Aproveitando que uma parte do clube de mães estava presente, também nos reunirmos com as integrantes para combinarmos uma futura viagem entre o nosso Clube de Mães e o Capítulo.



Dia em Memória a Frank S. Land

No dia 25 de novembro, em nossa reunião ritualística, foi aberto recesso para que fosse realizado nossa atividade em memória a Tio Frank Sherman Land (idealizador e fundador da Ordem DeMolay). A atividade consistiu em uma palestra ministrada pelo irmão Carlos Henrique, atual Mestre Conselheiro Regional da 5º região, sobre a vida do nosso grande tio Frank. A palestra tomou como base o livro “Hi-Dad!”, biografia da vida de Frank Sherman Land.



Atenciosamente,
Helber Almeida Fernandes de Medeiros
Presidente da Comissão de Postagens (Gestão 2018.2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário